CONHEÇA NOSSOS

TRATAMENTOS

IMPLANTES

O implante dentário é um tratamento recomendado para quem teve a perda de um ou mais dentes e para quem possui condições ósseas apropriadas. Essa técnica é capaz de substituir dentes perdidos ou comprometidos, devolvendo ao paciente atividade funcional e estética da arcada, devolvendo a autoestima e a mastigação satisfatória.

PROTOCOLO COM CARGA IMEDIATA

Em pacientes que perderam todos os dentes, pode ser realizado o que chamamos de protocolo com carga imediata, onde são colocados alguns implantes e uma prótese com todos os dentes é fixados sobre os implantes, trazendo assim mais conforto, e confiança na mastigação.

OVERDENTURE

Esse tipo de prótese sobre implante, é uma forma de estabilizar a “dentadura” já que ela é pressa aos implantes, trazendo mais confiança e segurança ao se alimentar, porem diferentemente do protocolo essa prótese o próprio paciente pode remover e fazer a higienização em casa.

PRÓTESE

Existem vários tipos de prótese, cada um com suas particularidades, e com suas indicações, cada problema que aparece em algum dente tem sua melhor indicação.

METALOCERÂMICAS

Prótese contendo uma infraestrutura metálica, recoberta por porcelana. Pode ser apoiada em implante ou dente natural. As próteses metalo-cerâmica são a escolha mais frequente, quando o cirurgião dentista procura aliar alta confiabilidade a um resultado estético satisfatório.

METAL FREE

Prótese sem metal. Pode ser unitária ou com vários elementos unidos, apoiada em implantes ou dentes naturais. É o material que mais se assemelha ao dente em todos os aspectos, reproduzindo translucidez, textura e brilho semelhantes aos da estrutura dental.

PRÓTESE REMOVÍVEL

Esta peça protética em uma única estrutura podemos colocar quantos dentes forem necessários, essa estrutura fica apoiada sobre os dentes que restaram e pressas nos mesmo.

PRÓTESE TOTAL

Essa é a prótese onde colocamos todos os dentes em uma única peça para devolver a função mastigatória e a estética em pacientes que perderam todos os dentes.

FACETAS E LENTES DE CONTATO

São peças extremamente finas de porcelana capaz de mudar a cor, formato e altura dos dentes com desgastes mínimos, sendo muito duráveis e não alteram a cor mesmo após anos.

CLAREAMENTO

O clareamento dental é muito utilizado e tem a finalidade de clarear o esmalte dos dentes, tornando o sorriso mais atraente e devolvendo a autoestima ao paciente. A durabilidade pode variar em função dos hábitos alimentares e poderá ser refeito a cada ano.

ENDODONTIA (CANAL)

O famoso tratamento de canal é necessário quando há uma inflamação ou infecção da polpa dental, esse tratamento consiste na remoção do “nervo” do dente e preenchimento com material obturador, devolvendo a saúde do dente.

APARELHO REMOVÍVEL

Aparelhos removíveis são aqueles que podem ser retirados da boca pelo paciente. O sucesso do tratamento também dependerá da colaboração do paciente com o uso correto do aparelho. Podem ser ortodônticos, os quais realizam pequenas movimentações dentárias, ou ortopédicos, utilizados nas correções de alterações ósseas.

APARELHO FIXO

Aparelhos fixos são unidos aos dentes através de uma substância adesiva ou cimento; são compostos por bráquetes (metálicos, plásticos ou cerâmicos), tubos e anéis, que suportam o arco metálico responsável pela movimentação dentária. Permitem maior movimentação dos dentes e independem da colaboração do paciente.

BICHECTOMIA

E cirurgia para remoção da gordura da bochecha (bolas de bichat), ela muda o contorno da face deixando-o com contorno mais fino.
Além da parte estética pacientes que sofrem por morder constantemente as bochechas também tem benefícios com essa cirurgia que com a remoção da gordura aumenta o espaço entre os dentes e a bochecha, deixando assim de morde-las.
A principal função das bolas de Bichat é no recém-nascido, prevenindo que as bochechas colabem durante a amamentação facilitando a sucção do leite pelo nenê. Após essa fase elas perdem importância e sua retirada não causa prejuízos.
A maioria dos pacientes já pode voltar a trabalhar após 5 dias e fazer atividades físicas após duas semanas.